segunda-feira, 30 de maio de 2011

Nos bastidores da Rádio R.K.!

Depois de um curto período fora do ar para passar por algumas mudanças, a Rádio R.K. já está se preparando para voltar ao ar com tudo. Está semana você já volta a relaxar no seu intervalo e a partir de 10 de junho voltam ao ar nossos programas pedagógicos e de entretenimento.
Rádio R.K. - Do rock ao pop!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Novo Cronograma Eleição Grêmio Estudantil 2011!

O período de eleição do Grêmio Estudantil nas escolas municipais do ano de 2011 foi alterado.

Confira o novo cronograma:

       CRONOGRAMA



16,17 e 18 de maio


   
 Assembléias nas Escolas para escolha da Comissão Eleitoral


19 de maio



 Reunião da Comissão Eleitoral com representantes da E/SUBE/CRE


23 e 24 de maio



 Inscrições das Chapas    
                                                
                

8,9 e 10 de junho



 Campanha



13 e 14 de junho



 Eleição



14,15 e 16 de junho
(14/06 após término da eleição)

 Apuração



20 de junho



 Posse na Escola



21 de junho



 Posse na E/SUBE/CRE



quinta-feira, 26 de maio de 2011

Rose Festival 2011!

Ontem , dia 25 de maio, recebemos durante o o Rose Festival a visita da 6ª CAS no primeiro turno. 
Queriamos parabenizar todos os alunos de nossa escola pelo lindo abraço que demos em nosso prédio em comemoração ao dia do abraço e também a maravilhosa platéia que cantou e bateu palmas para nossos colegas que se apresentaram.
Em breve, disponibilizaremos em nosso blog o vídeo "Rose Festival 2011"...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

FECEM 2011!

Festival da Canção das Escolas Municipais (Fecem)
Tradicional evento da Rede Municipal que revela valores musicais entre os alunos




O Festival da Canção das Escolas Municipais (Fecem) caracteriza-se como mostra e divulgação da produção musical dos alunos da rede municipal, reconhecendo-as como espaço de incentivo à criação local, onde a expressão de idéias e sentimentos se manifesta, favorecendo a experiência do fazer musical (compondo, interpretando e tocando), articulada à formação de platéia.

Principais ações: Desenvolvimento nas escolas de atividades que estimulem a produção musical individual e/ou coletiva dos alunos.

Alunos que irão representar nossa escola: Nossos colegas Tiago Ribeiro e Charles Christian da turma 1902, amanhã, irão cantar as músicas que eles apresentaram a todos nós no Rose Festival. 

E.M. ROSE KLABIN - UMA ESCOLA DE TODOS!




Nova Página "Quem somos Nós?" Completa!

Somos "Uma Escola de todos!"

terça-feira, 24 de maio de 2011

Momento Paz é Amor!

A sessão "Momento Paz é Amor" ocorreu nesta segunda-feira em nossa escola. Nela o grupo FalAÇÃO da 6ª CRE assistiu ao longa-metragem "Amor".
Neste filme, vimos depoimentos reais de pessoas que foram agredidas ou agrediram o próximo sendo interpretados por grandes atores brasileiros. Ficou curioso? Corra para locadora e não deixe de assistir este maravilhoso filme nacional.
E.M. Rose Klabin - Uma Escola de Todos!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Eleição 2011!

Duas Maravilhosas Notícias!

Caros Leitores, tivemos duas maravilhosas notícias. A primeira é que as estatísticas do nosso blog não param de subir.
A segunda é que exatamente às 00h05min de hoje, um dos nossos monitores encontrou na página principal do rioeduca.net a nossa postagem em homenagem aos 37 anos de nossa escola e mais! Confira a postagem  do rioeduca clicando aqui!

Plantas Tóxicas!

Você sabe quais são as plantas venenosas que mais existem na nossa rede? Achamos que não?
Nosso grupo antes de abrir a cartilha "Plantas Tóxicas" achou que eram poucas as plantas venenosas e que não convivíamos com nenhuma delas. Estavamos enganados.
Baixe o arquivo "Plantas Tóxicas" na página "Downloads" e tome os devidos cuidados!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Reprovados - Uma brincadeira sem graça!




Ontem, dia 19/05 ocorreu em nossa escola um fórum com os alunos das turmas 1701 e 1703. Cada um deu sua opinião após assistir o curta "Reprovados - Uma brincadeira sem graça". Então? Quer ter a sua voz na Terceira FalAção? Leia está postagem!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

2ª Reunião com os responsáveis!

No dia 21 de maio será realizada a 2ª reunião dos responsáveis em nossa escola. Abaixo veja os horários das reuniões:
9º ano: De 8h até às 9h.
8º ano: De 9h até às 10h.
7º ano: De 10h até às 11h.
6º ano: De 11h até às 12h.
E.M. ROSE KLABIN - UMA ESCOLA DE TODOS!

Rose Festival em novo dia!

Rose Festival 2011!

Nosso Festival pela paz foi adiado para o dia 25 de maio! Neste também iremos comemorar a Dia do Abraço.
Veja o horário do Rose Festival:
1º turno: De 11h até às 12h.
2º turno: De 16h30min até às 17h30min.

Editorial!

São tantos acontecimentos que estão ocorrendo em nossa escola este mês, que não vamos seguir o nosso planejamento feito para o número 27. Saiba como irá funcionar a eleição do grêmio estudantil, como se inscrever no concurso “1 ingresso 1 mundo melhor” e leia uma “Reportagem Multimídia sobre bullying.

Eleição 2011


Veja o cronograma da eleição ao lado:

16, 17 e 18 de maio
Assembleias nas escolas para escolha da comissão eleitoral;



19 de maio
Reunião da comissão eleitoral com representantes da E/SUBE/CRE;
23 e 24 de maio
Inscrições das chapas;
26, 27 e 30 de maio
Campanha;
31 de maio e 1 de junho
Eleição.

A campanha das chapas serão vinculadas nos meios de informação da nossa escola (R.K. Notícia – vídeos e textos; Rádio R.K. – por gravações que serão executadas em horários determinados; Cartazes.).
Após o final da apuração da eleição você poderá saber o resultado acessando o nosso blog, que será atualizado a todo o momento, sempre que informações novas forem obtidas.
Quer ajudar a nossa escola com suas ideias? Monte sua chapa e inscreva-se.

Concurso "1 ingresso 1 mundo melhor"!


Com o apoio das secretarias de educação do município do Rio e do estado do RJ, o Rock in Rio criou o concurso “1 ingresso 1 mundo melhor. Pode participar somente um aluno ou grupos de até cinco participantes. Os alunos podem pedir a ajuda de um professor, mas a ideia e produção têm que ser toda deles. Para se inscrever basta acessar o nosso blog e ler na íntegra como participar.

Reportagem Multimídia - Bullying!


Estamos disponibilizando em nosso blog o curta “Reprovados – Uma brincadeira sem graça” e na reportagem de hoje, vamos resumir a história para deixá-los com água na boca.
O protagonista sofre bullying e tem a sua intimidade violada, além dos xingamentos, críticas negativas e agressões físicas. Seu colega assiste a tudo e depois se sente culpado por não ter tomado nenhuma atitude. Além de tudo, a maldade das pessoas é muito grande.
Com o tempo, o personagem passou a faltar às aulas, não compareceu às tardes para jogar futebol.
Este curta nos leva a refletir sobre como as pessoas que sofrem bullying se sentem e mostra que os colegas mais próximos também são prejudicados.
Não deixe de assistir...

Logotipos Oficiais!


Baixe os logotipos oficias da prefeitura e também de nossa escola.
Basta clicar na página “Downloads” do nosso blog!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Semana de Alimentação Escolar!

A semana de Alimentação Escolar (SAE) já faz parte do calendário escolar desde 1959, quando foi criada. De lá pra cá, muito se tem investido na promoção de alimentação  saudável na escola, na medida em que se acredita que este seja um espaço propício a formação de hábitos de vida saudáveis e à construção da cidadania. A cada ano, um aspecto do tema alimentação é priorizado e, para facilitar a aproximação com o tema, é produzido e disponibilizado material educativo direcionado aos professores.

A SAE não se esgota em uma semana nem tampouco diz respeito a uma única disciplina curricular. Além disso, toda a comunidade escolar, incluindo os pais e responsáveis, é convidada a participar das atividades desenvolvidas.
Na cidade do Rio de Janeiro, a SAE é comemorada na terceira semana do mês de maio, de acordo com o decreto municipal nº 22.854 de 28/04/2003. Na rede estadual, comemora-se, na mesma data, a Semana de Educação Alimentar (SEA) (Lei estadual nº 4.856 de 28/09/2006).
Este ano, o tema escolhido é “Agroecologia e agricultura familiar: a cidadania cultivada em família”. O objetivo deste tema é discutir as formas de produção de alimentos no Brasil, valorizando a agroecologia e a agricultura familiar como estratégia para garantir a segurança alimentar e promover o desenvolvimento sustentável. Além disso, esta discussão fortalece a implementação da Lei 11.947, que regulamenta o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), na qual consta, entre outros avanços, o estímulo à agricultura familiar, preferencialmente a orgânica ou agroecológica.
Fonte: Cartilha “Agroecologia e agricultura familiar. A cidadania em Família.”

Editorial!

São tantos acontecimentos que estão ocorrendo em nossa escola este mês, que não vamos seguir o nosso planejamento feito para o número 27. Saiba como irá funcionar a eleição do grêmio estudantil, como se inscrever no concurso “1 ingresso 1 mundo melhor” e leia uma “Reportagem Multimídia sobre bullying.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Fórum "Diga Não a Violência"!

Assista ao curta "Reprovados - Uma brincadeira sem graça". Depois dê sua opinião sobre o assunto...
Então o que você achou do curta? Ele o entristeceu? A que conclusão você chega? O bullying é uma coisa positiva ou negativa? Como podemos evitar a praga do século?
Envie estas respostas ou as suas conclusões sobre o curta para rknoticia@gmail.com e tenha a sua voz.
Sua resposta será levada para a 3ª FalAÇÃO na 6ª CRE!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Rock in Rio promove concurso que distribuirá 2.250 ingressos!







Quer ganhar dois ingressos para assistir a um dia do maior festival de música do ano? O Rock in Rio organizou o concurso “1 Ingresso por 1 Mundo Melhor”, voltado exclusivamente para a rede pública de ensino, que vai distribuir 2.250 ingressos duplos para os autores dos trabalhos mais criativos com o tema “Um mundo melhor”! Os estudantes podem participar enviando vídeos, músicas, poesias ou fotografia, tanto individualmente quanto em grupos de até cinco pessoas. As inscrições serão feitas online na página www.rockinrio.com.br/porummundomelhor até o dia 15 de julho! Fique atento às principais regras!
• Podem participar alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da rede pública de ensino;
• As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de julho pelo Formulário de Inscrição na internet;
• Os vídeos devem ter entre um e dois minutos, devem ser hospedados no YouTube e o link deve constar no Formulário de Inscrição;
• As músicas devem ter entre dois e três minutos, escritas em português e hospedadas no site SoundCloud e o link deve constar no Formulário de Inscrição;
• As fotos devem ser hospedadas no site Flickr e o link publicado na Ficha de Inscrição;
• Lembrando que todos os trabalhos devem ser originais!

O resultado do concurso será divulgado no dia 15 de agosto no site do concurso! Para cadastrar o seu trabalho ou saber mais informações sobre como participar, acesse www.rockinrio.com.br/porummundomelhor

Fonte geral: www.dcnoticia.blogspot.com

Problemas e soluções da Escola!


No dia 11 de maio (quarta-feira), aconteceu na CRE a 2ª Falação. Neste encontro levamos nosso trabalho de casa com os problemas, as possíveis soluções pela visão das lideranças e o que a direção da escola está fazendo. Baixe o arquivo na página "Downloads" e clique no link de "Problemas e Soluções 1º semestre 2011".

Educopédia!


Você já ativou sua conta da Educopédia? Acesse a página "Instruções Educopédia" e ative sua conta já.

IDERIO 2010 E.M. ROSE KLABIN!

Conseguimos alcançar a nossa meta no IDERIO 2010. Parabenizamos a todos os alunos que fizeram esta prova e nos deram esta maravilhosa nota. Parabéns também a todos os professores que nos ensinam novidades todos os dias. Parabéns a todos!

-------------------------------------------------------------------------7º ano--------------------
------------------------------------------------2009-----------2010----------%-----Meta 2010
0622022--- Escola Municipal Rose Klabin - - - - 3.7------------ 4.2--------- 13%---------- 7%

Veja as escolas de toda rede!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

37 anos de E.M. Rose Klabin!

O conteúdo especial para esta semana em homenagem a nossa escola será um vídeo que conta um pouco da trajetória de da Família Klabin. Semana que vem em nossa escola será feito um evento chamado "Rose Festival", nele alguns alunos irão se apresentar. Teremos como tema o aniversário de nossa escola e violência.

Semana contra a violência e mais uma comemoração aos 37 de nossa escola!

Rose Festival 2011!
Neste dia 20 de maio (sexta-feira) será realizado um festival comemorando mais uma vez os 37 anos de E.M. Rose Klabin. Neste festival iremos continuar com o nosso trabalho de igualdade para todos (Uma escola de todos) e teremos como tema também o combate a violência!

2 ª Reunião dos Responsáveis!

No dia 21 de maio será realizada a 2ª reunião dos responsáveis em nossa escola. Fique conectado em nosso blog e em breve saiba a hora em que será realizada a reunião...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Provas para as turmas de ACELERAÇÃO!

A empresa "Avalia" irá fazer uma avaliação externa do projeto de aceleração do "Autonomia Carioca"...
Acelera 3 (8901) - 12 de maio;
Acelera 2 (8800) - 17 de maio.
A prova será feita durante a aula.

terça-feira, 10 de maio de 2011

"1 INGRESSO 1 MUNDO MELHOR!"


O concurso "1 ingresso 1 mundo melhor" é uma parceria entre o Rock in Rio, as secretarias de educação do município e do estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura. Os interessados em participar devem acessar o site oficial do Rock in Rio , fazer a inscrição e preencher o formulário até 15 de Julho de 2011. Serão aceitos cadastros individuais ou de grupos de até cinco alunos. O aluno que estiver cadastrado em um grupo não poderá participar de outro ou concorrer individualmente, estando sujeito a eliminação. Só serão aceitos poesias, fotos, músicas e vídeos originais criados na língua portuguesa.
No caso de vídeos, músicas e fotos, os documentos deverão estar publicados no Youtube, SoundCloud ou Flickr, respectivamente, e os links incluídos na ficha de inscrição. Os vídeos devem ter de um a dois minutos, no máximo. Já as músicas, de dois a três minutos e podem abranger qualquer estilo musical. Os poesias poderão ser inscritos diretamente na página do concurso cultural no site oficial do Rock in Rio.
Os participantes podem ter ajuda, desde que eles façam o trabalho: a ideia e a execução devem ser deles. Os projetos serão julgados por profissionais de cada uma das áreas.

Maio - Mês das Mães!

Já é uma tradição em nossa escola nós homenagearmos algumas mães do 6º ano todo ano. 
Cinco alunos de cada turma (1601, 1602, 1603, 1604 e 1605) foram ou serão sorteados para participarem com suas mães da confrartenização que será feita no dia 15 de maio em nossa escola. Em breve, não deixe de conferir os nomes dos sorteados em nosso blog.
E.M. Rose Klabin - Uma escola de todos!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cronograma Eleição do grêmio!



16,17 e 18 de maio
Assembléias nas Escolas para escolha da Comissão Eleitoral
19 de maio
Reunião da Comissão Eleitoral com representantes da E/SUBE/CRE
23 e 24 de maio
Inscrições das Chapas
26,27 e 30 de maio
Campanha
31 de maio a 1° de junho
Eleição

Como vai funcionar está semana?

Terça-feira (centro de estudos): 1º turno - Aula até às 10h.
                                                     2º turno - Aula até às 15h30min.

Quarta-feira (conselho de classe): Não haverá aula.

Jogos Estudantis 2011!

Modalidades: Atletismo, Futsal, Handbol, Vôleibol, Basquetebol, Tênis de mesa e Xadrez.
Inscrições com os professores de Educação Física até 9 de maio de 2011.

Secretaria de Educação promove concurso de imagem e slogans sobre Grêmio Estudantil!

A Secretaria Municipal de Educação promoveu em todas as unidades escolares da rede, no mês de abril, um concurso com intuito de selecionar uma imagem e um slogan para ilustrarem o cartaz oficial de divulgação da eleição do Grêmio Estudantil/2011. O Concurso de Imagem e Slogan reuniu, ao todo, 59 trabalhos, entre desenhos e slogans, que foram levados às Coordenadorias Regionais de Educação e depois entregues à comissão julgadora, formada por membros do Nível Central.

A imagem e o slogan vencedores foram utilizados para divulgar à população da cidade o período de eleição do Grêmio Estudantil nas escolas municipais do ano de 2011, que vai de 31 de maio a 1º de junho. Os trabalhos escolhidos, confeccionados pelos alunos, transmitem a importância do Grêmio Estudantil para toda a comunidade escolar. O cartaz de divulgação é composto pelo slogan e imagem vencedores, acrescido do nome dos alunos que ganharam o concurso.

O resultado foi divulgado no dia 26 de abril e os trabalhos escolhidos pela comissão julgadora foram dos alunos Guilherme Leôncio Lourenço, 10 anos, do 5º ano da Escola Municipal Iva Gomes Ribeiro e Leonardo da Silva Firmino, 15 anos, do 9º ano da Escola Municipal Coronel Berthier.


Veja aqui a lista com o nome dos alunos que participaram do concurso.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Editorial!

Conheça um novo logotipo de nossa escola e saiba o que ele representa. Saiba qual foi a reação de José e leia uma “Reportagem Multimídia”.

Novo logotipo!



Este é o logotipo da multimídia de nossa escola. O “MultiRK” é feito por monitores multimídia. Este logotipo ficará no final de todos os jornais, demonstrando que somos: “Uma escola de todos”.

E agora, José? - José não reage.


O estampido do tiro ecoou pela rua.
Alguém abriu a janela e viu: um menino no chão e outro debruçado sobre ele.
E outros dois que corriam longe.
José não esqueceu. Toda noite um pesadelo só.
Que o José seja forte. Porque vem mais por aí.
Uma tempestade se aproximava da vida do garoto. Uma tempestade de hormônios. Que fez engrossar sua voz. Semeou uma floresta de pelos pelo seu corpo. E despertou o menino-adolescente para o mistério do sexo.
Então um dia José se apaixonou. Sua amada era Michély.
Como animal humano que é, José sabe fazer planos. E também sabe como refrear seus desejos e impulsos.
Mas o amor é fogo que arde sem se ver. E não deu para apagar.
Era gol ou gol. E ali ele não era o artilheiro!
E a camisinha?
Michély parecia não estar se importando.
E AGORA, JOSÉ?
  •       José propõe um breve intervalo para comprar uma camisinha.
  •       José tenta convencer Michély a dispensá-lo da camisinha.
Decida o destino de José votando em nossa enquete (a direita no seu monitor)!

Novo acordo!


O vídeo desta quinzena é sobre “Acento agudo, paroxítonas e hiatos”.
Não deixe de ouvir o áudio do vídeo pelo programa “Boletim R.K.”, da Rádio R.K.