quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Festa Surpresa da Dona Tânia!


A maior parte da equipe reunida e três gerações de diferentes gestões. Assim foi a homenagem dos professores e funcionários a nossa querida diretora adjunta, Dona Tania.
A confraternização teve a visita de nossa antiga diretora, Dona Célia, e claro, da maior parte do corpo docente.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Novidade em nosso blog!


Veja fotos de eventos e passeios em nossa conta no PICASA. Além de nós postarmos vídeos, agora iremos divulgar todos os nossos cliques...

Por enquanto você confere as fotos da "Visita ao Salão do Livro".
Em breve, mais fotos!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Campanhas!



ESTAMOS NA FINAL DO TROFÉU RIOEDUCA!



Ontem, segunda-feira, recebemos a maravilhosa notícia de que nos classificamos para a final do "TROFÉU RIOEDUCA 2011". Nossos agradecimentos vão para todos os nossos colegas, professores e funcionários que votaram em nossa escola e ao monitor WELLINGTON GONÇALVES da turma 1802, sem ele, não teríamos este texto maravilhoso...

Abaixo, veja a reportagem que está na final:


Reportagem Multimídia - Bullying!



O tema da reportagem desta quinzena é “Bullying”. Nossa fonte foi o curta “Reprovados – Uma brincadeira sem graça”. Que faz parte da nossa campanha sobre o “Bullying”. Por enquanto você assiste o trailer em nosso blog e ouve o áudio do mesmo pela nossa rádio.

Em outras palavras, o bullying é a discriminação escolar, envolvendo alunos, professores e funcionários da escola.
Até o dia de hoje, o bullying acontece em escolas de todo o mundo. Em alguns países o bullying é crime, como no Brasil, EUA, Alemanha e Itália. Nesses países, o bullying é tratado ilegalmente, ou seja, quem cometer bullying vai parar na delegacia.
O bullying está sendo um dos temas mais comentados em todo mundo. O seriado “Everybody hates Chris”, tradução, “Todo mundo odeia o Chris” demonstra bem isso, expressa que a vida é preconceituosa há muito tempo, mas só estamos dando a devida atenção agora.
No seriado, o protagonista é um garoto que mora em um bairro superperigoso e quando vai para a escola é discriminado de todas as maneiras possíveis. Ele apanha, tem vários apelidos devido a sua cor e raça.
Aqui no Brasil isso já acontece há algum tempo, devido a recente divulgação na mídia, as pessoas estão realmente entendo o significado do bullying (apelidos, chacotas, insultos, discriminação, não só racial, mas também como socioeconômica e etc..).
É dever da direção da escola tomar providências caso ocorra bullying em sua unidade escolar, como informar aos responsáveis e dependendo da gravidade da situação, encaminhar ao conselho tutelar.
Monitor multimídia: Wellington Gonçalves.