Dúvidas Educopédia

Nesta página você aprende a ativar a sua conta da Educopédia!
Aluno:

O primeiro passo é em sua Unidade Escolar o seu código (você pode encontra-lo no seu boletim ou em outros documentos emitidos pela escola) de aluno. Com o código em mãos, descubra seu login por aqui: https://email3.rioeduca.rio.gov.br/aluno/index.cfm

Para o primeiro acesso ao e-mail, acesse o portal: www.rioeduca.net e, em seguida, na lateral superior direita, clique em 
"e-mail Rioeduca."

Na janela que se abrir, digite seu login e no campo senha, digite o seu código de aluno. Imediatamente, ele pedirá algumas confirmações e solicitará a criação de uma senha própria. O sistema fará uma pergunta, cuja resposta servirá para o caso de futuramente você esquecer sua senha, por isso, memorize bem a pergunta e a resposta dada, ok?

Para ter acesso à Plataforma Educopédia, procure em sua caixa de e-mails uma mensagem com este título "convite para a Educopédia". Caso esse e-mail não esteja na caixa de entrada, verifique no "lixo eletrônico", pois às vezes o servidor reconhece esse e-mail como spam. Neste e-mail há uma "chave mágica"( no rodapé da mensagem) - ou seja um código formado por letras e números. Clique com o mouse e copie para copiar esta chave, pois irá precisar dela.

Na plataforma da Educopédia, www.educopedia.com.br, clique em "QUERO ME CADASTRAR". Na página que abrir, coloque seu login do rioeduca, CRIE UMA SENHA e REPITA ESTA SENHA na lacuna seguinte (essa será sua senha de acesso, por isso use uma de fácil memorização para você).

Em seguida, cole a chave mágica que você copiou no campo em que ela for solicitada. Clique em "aceito os termos de uso" e pronto. Bem-vindo ao novo universo digital da Secretaria Municipal de Educação!

Qualquer problema no decorrer deste procedimento, entre em contato com: contato@rioeduca.net.


Professor:






Qualquer problema no decorrer deste procedimento, entre em contato com: contato@rioeduca.net.