quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lideranças E.M. Rose Klabin

O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.

O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.


O Conselho Escola-Comunidade (CEC) é formado por representantes dos professores, funcionários, alunos e responsáveis, que são eleitos por voto direto e secreto.

O CEC tem a responsabilidade de promover a integração entre a ESCOLA e a COMUNIDADE, garantindo um espaço permanente de diálogo entre toda a Comunidade Escolar.

O papel principal do CEC é contribuir para a organização e funcionamento da Unidade Escolar e assegurar o desenvolvimento de uma gestão participativa e democrática.



É o porta-voz da turma, isto é, o elemento que transmite sugestões, reivindicações do grupo junto a direção, professores, coordenadores, orientadores e outras turmas.





Os monitores de reforço são uma novidade em nossa escola este semestre. Eles reforçam as matérias que os alunos têm mais dificuldade, a partir das aulas de Informática, onde é trabalhado o Reforço Digital, que vem direto da Prefeitura. Assim, os alunos aumentam seu aprendizado em Informática e ainda aumentam sua inteligência em sala de aula.

É bom lembrar que a grande esperança da Secretaria de Educação são as tecnologias e nossa escola está seguindo o caminho certo.


Fonte:

• Aprendendo a viver juntos na escola (Disponível na secretaria).

• http: //www.soudapaz.org/