segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DESAFIO RIOEDUCA 6ª CRE NA E.M. R.K.


Semana passada foi realizado em nossa escola o DESAFIO RIOEDUCA 6ª CRE. Por esta postagem homenageamos não só a nossa colega (Lidiane Kopke), que estava entre os alunos que obtiveram resultado excelente na PROVA RIO de 2010, mas sim, todos que foram selecionados por conta de seus esforços, empenho e dedicação.

O desafio consistia em participar do ZUUUM EDUCOPÉDIA, um jogo divertido e interativo para treinar as competências e habilidades de língua portuguesa e matemática para os alunos do 5º e 9º anos, seguindo a Matriz de referência da PROVA BRASIL - Disponível na Versão offline e online.



Foram selecionados 500 alunos, sendo 250 de 5º ano e 250 de 9º ano. Para concorrer ao Desafio Rioeduca 2011, era necessário que os alunos estivessem matriculados no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro desde 2010 e que no referido ano tenha sido submetido à Prova Rio, e que em 2011 estivessem cursando o 5º ou o 9º ano na Rede. 




Os alunos foram selecionados respeitando-se, além do critério de melhores notas, a proporcionalidade entre o quantitativo total de alunos da CRE e o quantitativo de alunos selecionados.

Abaixo, veja algumas fotos do DESAFIO realizado em nossa escola:



Desafio divertido, mas que exige inteligência estratégica, raciocínio e concentração.






Profa. Rita (6ªCRE), que presenteou os alunos com chocolates e um carinhoso e incentivador cartão, e  profa. Joelma, que acompanhava a filha (também nossa aluna da rede) no Desafio Rioeduca 2011!
  
Adaptado de: Portal rioeduca.net