sexta-feira, 2 de setembro de 2011

No compasso da história!



 
 
   
 Secretaria Municipal de Educação e MultiRio lançam série que promove encontro da Música com a História do Brasil 
   
 Neste domingo (4), estreia na programação da MultiRio a série No Compasso da História, que promove encontros musicais que cantam e contam os acontecimentos históricos do Brasil. A série tem 15 episódios, com 52 minutos cada, que apresentam desde a construção da identidade brasileira nos anos coloniais até as últimas décadas do século XX.
Apresentado pela cantora Joyce Moreno, com a participação da violonista Antonia Adnet, o programa receberá compositores, intérpretes, instrumentistas e especialistas, que junto com a apresentadora, viajam na trilha dos acontecimentos que marcaram o país. “A ideia do programa é contar a História do Brasil de uma maneira lúdica, por meio da música”, explica Joyce.
No momento em que a Educação Musical volta para o currículo escolar, a nova série da MultiRio promete realizar o encontro perfeito entre a História e a música.
Os professores e alunos poderão utilizar No Compasso da História para ampliar seu universo cultural, complementando o aprendizado da História. Um dos objetivos da série é sugerir novas relações entre os fatos e as versões, estimulando o olhar crítico dos jovens estudantes.
No Compasso da História estreia no domingo, às 20h, no canal 14 da NET. Reapresentação em 7 de setembro, às 20h, no mesmo canal.