segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Reportagem Multimídia - Dependência química! N°.: 29

O que a dependência química pode causar vai longe de ser pessoal e não prejudicar o próximo. Ao contrário do que todos pensam, a morte por substâncias lícitas e ilícitas é um enorme sofrimento para o dependente e para a família, que vê aquela pessoa alegre e feliz se acabar lentamente.
Uma grande prova disso é o meu avó, que fumou bastante, principalmente, nos últimos anos e agora está internado de uma maneira que ninguém na minha família sabe explicar.

A falta que sinto dele implicando comigo, reclamando, o odor horrível de nicotina não tem substituição. Nós sempre sabíamos que isso aconteceria algum dia (ele descobriu o enfisema pulmonar há uns quatro anos e só aumentou o cigarro), mas nunca imaginei como seria e que sentiria tanta falta dele.
Espero que todos entendam a minha mensagem e percebam que eu preferia não sentir saudade do odor da nicotina e sim de um avô alegre e feliz. MEU AVÔ FALECEU AOS VINTE E NOVE DIAS DE JUNHO DE 2011, com câncer pulmonar...    


VÔ, EU AMO VOCÊ!
Monitor Multimídia Arthur Britto

* 1945 + 2011